A tecnología e o design cada vez mais se unem para fazer a diferença. Agora não só queremos um celular com as últimas funcionalidades e inovações, queromos também que seja estéticamente agradável. O primeiro a compreender isso foi a Apple e o seu iPhone. Parece que essa é a línha de desenho que deve ser seguida, mas sempre surge algo novo. É o caso deste Window Phone, cujo nome não tem nenhuma relação com o Windows, senão com o seu significado literal: é um celular janela. Tem essa qualidade, originalidade ou inutilidade, segundo o queiram qualificar.
Trata-se de um conceito do designer Seunghan Song, que quiz fazer deste celular uma. Ou seja, que tivesse a aparencia do vidro de uma janela pela qual se pode conhecer o clima que há fora da sua casa. É claro que além disso, alberga as funcionalidades própias de todos os celulares. De todas formas, na minha opinição, o melhor deste Window Phone é que seja transparente, que poça ver o que há detrás da sua lista de contactos deve ser uma grata experiência.
Apesar de tudo devemos concordar que a ideia é original, esteja onde esteja não será preciso aproximar-se da janela para saber que está a chover, pequenas gotas vão aparecer na tela. Pode criar desenhos na tela utilizando os seus dedos, que posteriormente poderá enviar em forma de mensagem.
Não são conhecidos ainda mais detalhes. Mas resta dizer que o que importa neste caso é a originalidade do desenho, não peçam mais.